segunda-feira, 14 de setembro de 2009

LOOKS

Clique nos looks. Encontre um estilo.



Find me on Polyvore

Workshop, Palestras e Oficina de Imagem




Conheça nossos Workshops de Imagem






A sua imagem e o seu estilo são muito importantes. Tenha sucesso no trabalho e nas suas relações pessoais e sociais.


Faça do seu Guarda-Roupa um aliado, inspire confiança através de sua Imagem.

Aparência é tudo, pois, não basta ser bom, você tem que aparentar ser bom para ser bem sucedido.

Lembre-se:

Suas roupas revelam sua personalidade. Então, expresse o melhor de si.

Participe dos nossos Workshops descontraídos sobre moda, visagismo, roupas, acessórios, maquiagem, e descubra tudo que sua imagem pode fazer por você.


Veja aqui alguns dos temas que abordamos em nossas Oficinas de Imagem:

  • Imagem e Estilo Pessoal na vida social e no trabalho; 
  • Autoconhecimento para valorização de seu biótipo; 
  • Comprando a roupa certa; 
  • A roupa certa para cada ocasião;
  • Guarda-Roupa inteligente;
  • Erros que não devemos cometer;
  • Dicas sobre acessórios, maquiagem, cabelos, moda e comportamento;
  • Visagismo;
  • Guarda-Roupa Profissional;
  • Amarração de lenços

Monte seu Workshop, escolha os temas que mais lhe interessa.

Conheça alguns de nossos Workshop:


Workshop de Estilo


Conteúdos:


  • Aprenda a coordenar vestuário, acessórios;
  • Valorize sua imagem com dicas de maquilagem e cabelos;
  • Aprenda a conhecer o seu biótipo (fisionomia e silhueta) e modelos de roupas mais indicados;
  • Saiba quais as peças essenciais no guarda-roupa e crie um guarda roupa inteligente;
  • Descubra qual é o seu estilo;
  • Construa sua imagem de acordo com o que você precisa expressar.

Duração: 3 horas



Workshop de Auto-Maquiagem




Aprenda como maquiar o seu tipo de rosto, saiba disfarçar defeitos, corrigir as sobrancelhas, quais as cores que lhe favorecem e muito mais...

Conteúdos:

  • Tendências de maquiagem;
  • O rosto e o cabelo;
  • Cores que valorizam seu tom de pele;
  • Maquiagem diurna e noturna;
  • Valorizando seu formato de rosto com a maquiagem.

Duração: 3 horas

Entre em contato através do webmail: lilian@chrysalisvisagismo.com.br






 

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A criatividade na Construção da Imagem Pessoal

Cada indivíduo tem sua própria beleza...
       


Apesar de ter sua origem no termo “visage” – rosto em francês, este envolve áreas como moda, artes cênicas e visuais, educação e medicina, visando valorizar a imagem pessoal através do estudo, percepção e harmonia aplicada a cada biótipo.

Visagismo é o equilíbrio interno manisfestando-se de forma personalizada e única... É a arte de fazer desabrochar o belo em todos nós!

É a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a personalidade, as atividades e os princípios do cliente, além das considerações estéticas.

O cabeleireiro possui a capacidade de criar um estilo de corte, enquanto o visagista vai além: cria estilos personalizados. Além disso, observa todos os aspectos da imagem pessoal – cabelo, maquiagem, pele, dentes, vestimentas e acessórios.

Em uma consultoria de Visagismo, o visagista analisará os aspectos físicos – o formato do rosto e das feições, as proporções do rosto e do corpo e a cor da pele – características que indicam o temperamento da pessoa. Analisará o comportamento e a imagem atual, para então, fornecer essas informações ao cliente, o que irá ajudá-lo a refletir sobre si mesmo, e definir o que deseja expressar através de sua imagem. Apontará as suas qualidades e características.

A função do visagista é ajudar o cliente a definir o que deseja expressar, porém, não poderá interferir nessa decisão. Somente a própria pessoa sabe como está utilizando os aspectos de seu temperamento e de sua personalidade, o que precisa ressaltar ou diminuir. Cada indivíduo conhece suas necessidades, suas dificuldades, suas prioridades, seus valores e seu estilo de vida. Tudo isso precisa ser respeitado. Cabe ao visagista definir a solução e traduzir essa intenção numa imagem, sempre com a permissão do cliente.

A consultoria é uma conscientização do que é adequado ou não para seus propósitos e do que é esteticamente agradável. A pergunta nunca é como quer a imagem, mas o que quer expressar. Uma imagem bonita pode ser inadequada. O visagismo tem como prioridade a despadronização da beleza, pois cada pessoa é única com necessidades e prioridades diferentes. Além disso, quando o cliente fica conhecendo suas características físicas, isso o ajuda a perceber o que funciona ou não para ele.

Sem a consultoria, não há visagismo. As tendências indicam como a sociedade está se transformando, porque também expressam valores e princípios. É importante identificar quais são os aspectos das tendências que se encaixam no modo de pensar e agir do cliente.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CONSULTORIA DE IMAGEM, ESTILO E ASSESSORIA DE VISAGISMO


Descubra a Imagem que você transmite através da descoberta de seu Temperamento e de seu próprio Estilo.


Valorize seu biotipo através de:


* Renovação do Visual e apresentação pessoal
* Aprenda a compor seu visual, tornando sua roupa uma aliada ao seu biótipo, valorizando seu tom de pele, cabelos, altura, peso e formas, de acordo com a imagem que você deseja transmitir.
* Crie uma imagem adequada e positiva em sua vida profissional e pessoal;
* Um estilo autêntico e em acordo com sua personalidade;
* Tenha autoconfiança, construindo sua marca pessoal;
* Transmita respeito, confiança e credibilidade através do seu guarda roupa, de seus cabelos e de seu comportamento;
* Entenda a linguagem das cores (o que elas transmitem em sua roupa) e combine-as com seu tom de pele, cor dos olhos e dos cabelos;

A primeira imagem é fundamental. Quando encontra alguém pela primeira vez, se ele é um novo cliente, ou um encontro - muitas vezes subconscientemente avalia "quem" é em menos de 20 segundos. Antes de ter inclusive uma possibilidade de sorrir ou dizer olá, eles já tomaram muitas decisões sobre quem você é, e o que é capaz de fazer.

* Você tem muitas dúvidas na hora de escolher o que vestir?
* Demora horas para se arrumar, pois não encontra nada em seu guarda-roupa (apesar de ter "milhões" de peças)?
* Gasta muito com roupas e acessórios mas sempre falta alguma coisa? Ou seja, não sabe otimizar suas compras?
* Nunca sabe como combinar as peças?
* Fica sempre em dúvida quanto ao que usar em um evento especial?
* Você não sabe qual é seu estilo?

Então, você está precisando de uma Consultoria de Imagem e Estilo!!!

Revele-se. Descubra sua Verdadeira Imagem


É imprescindível encontrar um estilo, onde, possamos refletir uma imagem verdadeira, que transmita segurança, credibilidade, dinamismo, mas principalmente, que realce a beleza individual, favorecendo os pontos fortes de cada personalidade e atenuando o pontos negativos.

Todas as pessoas podem se redescobrir, analisando suas características físicas – positivas e negativas – revelando e conhecendo sua verdadeira personalidade antes de fazer um corte de cabelo ou escolher uma coloração. Conhecer o formato do rosto, os formatos e proporções das feições, a cor da pele e outras características físicas revelam seu temperamento e precisam estar em harmonia com o visual escolhido.

O visagismo surpreende e encanta. A percepção de que sua imagem revela tanto de si mesmo faz com que valorize a criação consciente de um tipo de maquiagem, de cabelo, de roupa.

Recentes pesquisas neurobiológicas comprovam que toda imagem cria um impacto emocional antes que seu significado seja compreendido racionalmente. É por isso que se diz que a primeira impressão é que fica, pois se torna impossível criar uma Segunda primeira impressão.

Saber o que as linhas, as cores, os formatos e outros elementos visuais expressam e como usá-los para criar uma imagem é o ideal, pois essa imagem afetará as pessoas, com quem se relaciona, emocionalmente, criando sensações positivas ou negativas. Além disso, também afeta a própria pessoa, seu comportamento e sua auto-estima. Por isso, deve-se perceber que, para cada ocasião é preciso ter uma imagem adequada e como é importante que seja tratada corretamente.
devemos ter consciência que a imagem deve refletir as mudanças que ocorrem ao longo de nossas vidas.

A análise de coloração pessoal se torna peça chave na composição de qualquer visual, pois valorizará a maquiagem, o corte e tonalidade de cabelo, adaptando-os ao tom de pele, ao estilo de vida, de trabalho e a cada ocasião.