segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A criatividade na Construção da Imagem Pessoal

Cada indivíduo tem sua própria beleza...
       


Apesar de ter sua origem no termo “visage” – rosto em francês, este envolve áreas como moda, artes cênicas e visuais, educação e medicina, visando valorizar a imagem pessoal através do estudo, percepção e harmonia aplicada a cada biótipo.

Visagismo é o equilíbrio interno manisfestando-se de forma personalizada e única... É a arte de fazer desabrochar o belo em todos nós!

É a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a personalidade, as atividades e os princípios do cliente, além das considerações estéticas.

O cabeleireiro possui a capacidade de criar um estilo de corte, enquanto o visagista vai além: cria estilos personalizados. Além disso, observa todos os aspectos da imagem pessoal – cabelo, maquiagem, pele, dentes, vestimentas e acessórios.

Em uma consultoria de Visagismo, o visagista analisará os aspectos físicos – o formato do rosto e das feições, as proporções do rosto e do corpo e a cor da pele – características que indicam o temperamento da pessoa. Analisará o comportamento e a imagem atual, para então, fornecer essas informações ao cliente, o que irá ajudá-lo a refletir sobre si mesmo, e definir o que deseja expressar através de sua imagem. Apontará as suas qualidades e características.

A função do visagista é ajudar o cliente a definir o que deseja expressar, porém, não poderá interferir nessa decisão. Somente a própria pessoa sabe como está utilizando os aspectos de seu temperamento e de sua personalidade, o que precisa ressaltar ou diminuir. Cada indivíduo conhece suas necessidades, suas dificuldades, suas prioridades, seus valores e seu estilo de vida. Tudo isso precisa ser respeitado. Cabe ao visagista definir a solução e traduzir essa intenção numa imagem, sempre com a permissão do cliente.

A consultoria é uma conscientização do que é adequado ou não para seus propósitos e do que é esteticamente agradável. A pergunta nunca é como quer a imagem, mas o que quer expressar. Uma imagem bonita pode ser inadequada. O visagismo tem como prioridade a despadronização da beleza, pois cada pessoa é única com necessidades e prioridades diferentes. Além disso, quando o cliente fica conhecendo suas características físicas, isso o ajuda a perceber o que funciona ou não para ele.

Sem a consultoria, não há visagismo. As tendências indicam como a sociedade está se transformando, porque também expressam valores e princípios. É importante identificar quais são os aspectos das tendências que se encaixam no modo de pensar e agir do cliente.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto custa uma consultoria de visagismo? Você é consultora de imagem?

    ResponderExcluir
  2. O valor é em média R$200,00 à R$250,00 reais.

    O ponto principal é a descoberta de seu temperamento, pois antes de analisar se um corte combina com seu formato de rosto, é imprescindível descobrir qual corte combina com sua personalidade e com seu estilo de vida. A consultoria demora em média uma hora à uma hora e meia, nesse período conversaremos sobre suas necessidades, tanto pessoais, quanto profissionais, fornecerei alguns testes para que você responda, farei teste de coloração pessoal, onde descobriremos quais as cores te favorecem.

    Também tirarei algumas fotos. Depois de tudo agendaremos uma nova data, para que eu possa te entregar o seu stylebook (um livro de estilo personalizado, contendo em média 40 páginas), onde conterá: todos os seus dados; Temperamento; Reeducação alimentar; dicas de auto-maquiagem; penteado; cores que te favorecem; simulação POR COMPUTADOR de cortes, cor e comprimento de cabelos e maquiagem; ACESSÓRIOS, DICAS DE VESTUÁRIO PARA DISFARÇAR OU REVELAR SEUS PONTOS FORTES; ETC.

    Trabalhamos com Consultoria de Imagem e Estilo, Assessoria de Visagismo, Salão de Beleza e Produção de Moda.

    Atendemos em São José dos Campos e também na Aclimação em SP .

    É um trabalho totalmente personalizado e bem interessante, tenho certeza que você irá gostar.

    Conheça mais sobre nossos trabalhos no meu site:
    www.chrysalisvisagismo.com

    Lilian Macedo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian tudo bem? Me chamo Elisa e moro em Natal você conhece alguem por aqui que faz esse tipo de trabalho pra me indicar?
    Grata.

    ResponderExcluir
  4. Olá, moro em Aracaju e estou precisando de uma consultoria desse tipo há muito tempo, porén n encontro nenhuma aqui. Estoou disposta a pagar o valor que vc sugeri(200,00) ,mas gostaria de saber se poderia ser feito atraváe de vídeo ou foto.
    Aguarde resposta.
    Martha.
    martharoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir