domingo, 30 de maio de 2010

As Meninas de Harajuku

PRODUÇÃO DE MODA

Olá pessoal,

Estamos postando uma Matéria sobre modelos japonesas. Vamos mostrar o trabalho que a Edna fez para o seu Curso de Produção de Moda na Sigbol. É como se fosse um editorial de moda.

A Inspiração foi Harajuku (um Lugar onde diferentes Tribos de Tókio se encontram).

Como a escola gostou muito e deixou exposto para todos verem, então achamos legal compartilhar com vocês.

A Matéria também saiu na Revista eletrônica Belezain, na Galeria de Profissionais:

http://www.belezain.com.br/galeria/edna.html

Aqui estão as fotos, esperamos que gostem.














Em Tóquio – Japão existe uma praça chamada Harajuku. Ela se tornou famosa por concentrar vários grupos e tribos. A forma livre de expressão é muito forte e marcante. Podemos verificar nos cabelos, maquiagem e seu modo exageradamente criativo.

Acredita-se que é a falta de liberdade de expressão nas escolas, nos lares, na sociedade em um todo. A criança é muito cobrada para ser a melhor na escola e é muito vergonhoso ter notas baixas. Ainda existem muitos casos de suicídio de pais envergonhados e também de adolescentes que só conseguiram frustrar seus pais.

O bullying também é uma prática muito comum nas escolas. A pessoa que é mais rica ou mais pobre, mais bonita ou mais feia, mais extrovertida ou tímida, mais inteligente ou menos capaz, sofrem humilhações e desprezo dos colegas.

Quando namoram, também não têm a liberdade de abraçar, beijar, demonstrar o seu amor publicamente. A repressão e a timidez se misturam para calar mais um pouco o jovem. Muitas garotas querem ser lolitas. No fundo, uma espécie de bonecas tipo Barbie. Existem vários segmentos de lolitas.

Muitos rapazes se parecem com mulheres. É uma geração que aprecia a bissexualidade. Outros querem parecer bichinhos. Alguns são angelicais e outros machucados.

Embora possam parecer que estão gritando suas verdades, mostrando suas rebeldias, contestando a sociedade com sua imagem, mas na verdade continuam calados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário